sábado, 20 de agosto de 2011

Pra que serve um amigo?


"Amizade é um amor que nunca morre."
|Mário Quintana|

Um amigo serve pra te ouvir por horas a fio, ou pra te fazer ficar calado com cara de paisagem enquanto ele repete pela centésima vez a mesma história.
Serve pra te xingar, brigar, quase te bater ao te ver entrar novamente em um barco tão furado quanto o último, e horas depois, repetir o mesmo erro que há pouco criticou.
Pra sentar espaçosamente em um bar e dialogar horas a fio sobre qualquer besteira, ou não falar nada e ainda assim protagonizar com você o diálogo mais proveitoso do mundo. Ou, dividir um banco com você, no canto de uma igreja qualquer, olhando firme para o nada, reforçando sua fé "naquele" que existe.
Pra te lembrar o quanto você é foda, ou o quanto é cretino.
Pra ser pra sempre, e te relembrar que pra sempre nem sempre é tão durável assim.
Pra te tirar da fossa e te fazer sujar os pés de barro, até a nuca se for preciso, para desafogá-lo da lama, quando ele, sozinho, de lá não conseguir se levantar.
Amigo serve pra emprestar roupa, levar recado pra futuros namorados, presenciar declarações exageradas, guardar confidências nem sempre tão educadas.
Serve pra fazer a vida mais doce, menos amarga, mais embriagada, menos tonta.
Pra te dá o impulso no pulinho pra levar seus sonhos nas nuvens sem tirar os pés do chão. Pra fazer sonhar grande, mesmo sendo sonhos de outros.
Amigo nos faz olhar para o mundo e sentir o quão iguais e diferentes todos somos.
Amigo serve pra lembrar que sozinho é impossível chegar em algum lugar.

"Sutilmente - Skank"
Camila Lourenço

4 comentários:

  1. Mario Quintana e vc mistura explosiva...bj--te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Porque é assim que a gente espera que seja: Na alegria e no caos, chegamos e saímos juntos. Assim, bem assim... A música? Sou suspeita porque eu adoro.

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!