sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estações


As coisas mudam. Assim, como as estações do ano. Hora o tempo é de flores e frutos. Hora o vento sopra forte e desenterra todos os nossos medos. Hora agimos feito monges puritanos. Hora feito adolescentes em férias veraneias. É assim. Ciclos. Em alguns acontecem todas as estações. Outros são tão ruins que parecem a noites de alguns lugares dos polos, onde uma noite dura literalmente, seis meses, mas parece mesmo é que nunca terão fim.
O que faz diferença não é qual a estação vigente do tempo da nossa vida, é a decisão que tomamos em como vivênciá-la.
Quando conseguimos transformar mesmo que inconscientemente nossa ansiedade por um futuro bom em válvulas de escape que desnudam nossa essência, o mundo tende a dar-nos frutos de sementes que sequer sabíamos que havíamos plantado.
O diferencial está na nossa não desistência de transformar cada estação vivida na pintura mais bonita possível
Você não sabe agora, mas um dia vai entender que seus capítulos mais bonitos foram escritos quando você entendeu que nunca seria opção não prosseguir.

"Somebody - Scala & Kolacny Brothers"

Camila Lourenço

3 comentários:

  1. Sabe, Camila, eu sempre achei que cada tempo tem o seu encanto: O tempo das flores; o tempo do sol; o tempo da chuva; o tempo do vento e dos galhos secos. Cada tempo que acontece lá fora, acontece também aqui dentro. E traz a experiência que nos permite sentir, efetivamente, a vida acontecendo. E sim, " o que faz diferença não é qual a estação vigente do tempo da nossa vida, é a decisão que tomamos em como vivênciá-la." Na verdade a sabedoria reside nisso.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  2. Camila,

    A vida acaba sempre por nos surpreender...


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  3. "O diferencial está na nossa não desistência de transformar cada estação vivida na pintura mais bonita possível" Posto que, frente a primavera perceberemos o quão benéfico foram as demais estações para que aprofundássemos as nossas raízes. Entendendo que há uma estação maturando em meio este processo, há cores esperando o tempo oportuno pra que a vividez desponte novamente nos ramalhetes. Afinal de contas, a primavera chega.

    Ela SEMPRE chega!

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!