segunda-feira, 2 de maio de 2011

Melhor? A vida será. Sempre será.

"O sol brilha tanto lá fora, o céu está tão azul e a vida tão divertida que não vale a pena lamentar."
|Caio F. Abreu|

A gente acorda e todos os dias tem um sol lá, todo bonitão esperando por nós. Em alguns dias as nuvens aparecem e quase não conseguimos vê-lo, mas ele está lá. Outros dias o céu é generoso e deixa aquela luz encher nossos corações de esperança.
Ver o sol além das nuvens não é tarefa fácil, nem muitas vezes prazerosa. As vezes é preciso uma dose de enganação própria para ter a coragem de colocar uma música bem humorada quando queríamos curtir aquela bela fossa ao som de "all by myselff", outras, faz-se necessário arrumar forças de onde não há para sairmos de casa e ver o sol iluminando nossas vidas através dos sorrisos de nossos amigos; e por fim, a mais difícil e mais amarga: a aceitação de que tudo está exatamente onde deveria estar, mesmo as feridas.
Sacudir a poeira, olhar pra frente e lembrar que a vida devia ser bem melhor, mas que ainda assim é bonita não é questão de escolha, é questão de necessidade.
Fácil? Não é não. Por isso é tão prazeroso tentar - e conseguir - simplesmente prosseguir.
Das dores? Elas se vão com o tempo, é só esperar. Nenhum vento é contrário, as vezes só estamos olhando para a direção errada.


"O que é, o que é? - Gonzaguinha"

Camila Lourenço

11 comentários:

  1. Olá Camila,
    Esse texto é muito bom e possibilita muitas reflexões.
    Parabéns pelo blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. tem hora que pensamos: é foda! e é foda mesmo...
    é a vida...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. olha já dancei o samba com esse som...rs ..delicia..me abanei..rs..esse texto lindo diz muita coisa que agente esquece as vezes..o caminho é em frente ...agente leva só o que precisa..te adoro..bjs..bom dia

    ResponderExcluir
  4. não estou mais olhando, nem pro lado certo, nem pro errado, estou de olhos fechados! ;)


    cáaa, a sua capacidade de mudança me alegra, ahahaha
    Um beijooooooo

    ResponderExcluir
  5. Camila,

    Adorei o texto. Gosto da forma positiva como olhas para a vida!

    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  6. 'Ninguém me disse que viver seria essa barra toda' poisé... Pra quem quer vencer, lutar é a única escolha, ou necessidade para sobreviver. Adorei seu post. Disse tudo

    ResponderExcluir
  7. aqui é muito bonito....eu gosto.


    xero na alma

    ResponderExcluir
  8. Como você disse, não é nada fácil ver a vida com estes olhos de sutileza. E talvez por isso, seja tão bom quando conseguimos modificar isso.

    Beijos da Flor

    ResponderExcluir
  9. Nas ultimas semanas ando ausente dos comentários, aproveitei hoje para ler os teus novos textos, uma expressão singular da beleza de tua alma. Que bom querida. Um beijo enorme do fundo desta alma que lhe escreve agora
    abraços

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!