quarta-feira, 1 de junho de 2011

Amor próprio

Amor próprio é quando a gente aprende trocar a palavra "disponível" pela frase "fui cuidar de mim".

Pra que ligarem pra nós, se a gente sempre liga pra eles?
Pra que falar, se sempre falamos por eles?
Pra que se preocuparem conosco, se vestimos essa palavra com todas as letras possíveis?
Mania de luzinha verde, exatamente a mania que mulher, quando entra em alguma relação, tem. Luzinha verde do "disponível". Deixamos de ir pra academia se a hora da academia coincidir com o único horário que o veremos. Chegamos atrasadas em compromissos pra ficar mais alguns minutos dando aquele beijo de despedida que sempre quer ser beijo de início. Até sorrir diferente a gente aprende. Aprende viver o outro. E isso acontece involuntariamente com todas. Posso afirmar com quase toda certeza que nenhuma mulher pode dizer que nunca se encaixou nas características descritas acima.
Já leu o prefácio de algum livro? É todo encantador e promissor. Se o prefácio for bom, o livro poder ter até mil e quinhentas páginas ou mais, que animaremos ler. O problema é quando o livro é só um prefácio. E ai, quanto mais enrolado e bonito o prefácio parece, mais de todas aquelas coisas que em resumo, somos nós mesmas, vamos abrindo mão. Queremos tanto o primeiro capítulo, o segundo, o terceiro, etc que vamos indo, ficando, engolindo. Só que uma hora, na maioria das vezes uma coisa mínima, nos acorda. E ai, a gente até lembra das tais voltas que o mundo dá, e a única coisa que conseguimos pensar é: "Foda-se!"
E ai a gente descobre que amor próprio é coisa rara e que de vez em quando a gente não tem. Mas, que ainda bem, Deus não nos deixa morrer sem.


Camila Lourenço

5 comentários:

  1. Perfeito, td que eu tava precisando ouvir agora! E realmente vc está certíssima, é sempre assim, até que acordamos e vemos o quanto da nossa vida passou, o quanto nos rebaixamos e ganhamos muito pouco ou nada em troca. Histórias que não saem do préfacio, virando um pré-difícil de suportar, devem ter um basta! Quando crescer como escritora quero ser que nem você, viu! Vc tem mto talento! Ganhou uma fã! rs Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Por isso não leio prefácio de livro..para quê? depois agente fica naquela da expectativa e perde muito detalhe..eu acredito no deixa rolar... Se o livro for mau não existe prefácio que o salve..rs..ja falei que te adoro né?..medo de me repetir ...bjs querida ..lindo dia para tu.

    ResponderExcluir
  3. Ual! Uma verdade, acho que todas as mulheres já viveram isso, um fato!
    Ótimo texto, assim como todos os outros que vc produz! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bom .. Meu ego até aumentou rs,parabéns ótimo texto!

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!