domingo, 1 de maio de 2011

Pausa pra lágrima


Fingir força quando o que na realidade sentimos é tristeza. Esboçar sorrisos, quando o que cai dos nossos olhos são lágrimas. Oferecer desprezo quando o que existe é a falta. Revolta quando o que há aqui é a dor que o preço do pecado não cometido provoca. Nenhuma dessas roupas a mim cabe mais.
Vesti a roupa da pausa. Por que só mesmo o tempo é capaz de ajuntar os pedaços do estrago que algumas tristezas - e pessoas - provocam.


"Meio Almodovar - Juca Novaes e Lenine"


Camila Lourenço

5 comentários:

  1. E as feridas hão de sarar.
    E amanhã o sol vai voltar.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. Não sou boa com palavras de fé... elas não serviram pra mim...
    mas, te ofereço o ombro...
    bjos querida
    otima semana

    ResponderExcluir
  3. Cá,

    nós somos responsáveis pelas nossas dores, não que o outro não possa nos causar, mas, muitas vezes, não é necessário sofrer por uma coisa que o outro fez, pq ele pode estar profundamente equivocado, e então o seu sofrimento vai ser de sua responsabilidade.
    Sofra apenas pelo que vale a pena, não deixe que ngm te diga quem vc é ou o que vc é. E qdo alguem ousar dizer, não chore ou sofra por isso se vc souber que na verdade é o contrário.
    Pessoas que nos causam mágoas é porque não conseguem fazer mais nada a nosso respeito. Quando alguem te causa lágrimas, é talvez pq goste tanto de vc, mas não saiba te causar sorrisos. Entenda, respeite, e principalmente 'esqueça'.

    Seja responsável apenas das tuas alegrias, não tenha no lombo uma culpa que não existe, ou uma tristeza por algo infundado.

    um beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  4. A chuva não faz força pra cair, ela apenas cai. A grama não faz força pra crescer, ela apenas cresce. O ciclo, o ritmo e o caminhar sagrado de todas as coisas que existem é parte da expansão da Vida e do Amor, e dEle através da gente mesmo. A dor tem prazo pra se mudar, e quando se for, abrirá espaço pro sorriso!

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!