segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Quando volto ter fé


"O amor é um tapa na cara da linguagem" |Alícia Roncero|

Você se achega e encosta os pés nos meus, numa conchinha anti-frio, anti-gelo, anti-anti-amor. Eu me esparramo e suspiro, aliviada, entregue, medrosa. Que trabalho estava dando encontrar esse antídoto anti-amor.
Você me pega no colo e me sorri com os olhos e me faz ter aqueeeeela fé imensa, em você, na vida, em mim.
Levanto para trabalhar e o vento frio, com a chuva fina parecem presentes. Nem mesmo o verão com cara de inverno congela o amor que você faz nascer em meu peito quando me abraça e me chama de "minha menina".
O seu amor é um milagre que me faz milagreSER. E com você ao lado eu sei que mil anos passariam como um dia e um dia teria mil momentos como se fosse mil anos.
O seu colo, me recebendo ao final de um dia tenso me faz ter uma vontade de sorrir como menina, como a menina que atendo quando estou com você.
Seu amor torna as palavras desnecessárias, mas no entanto, a tentação mais impossível de não ceder.
Com você, o amor, brega que é, me envolve e me faz o ser humano mais cheio de esquisitices amorosas do mundo, e de breguices em breguices eu sigo sendo, aqui, acolá, lá e cá o ser mais tristemente feliz do mundo.
Feliz porque você existe, triste poque nunca posso te ver.
Mas quando o vento bate em meu rosto, eu sinto teu beijo e o universo inteiro faz sentido. E aí pouco importa se o mundo acredita que eu nasci por um plano seu ou se foi tudo efeito de uma explosão. Quando presencio o sol nascer, vejo teus olhos no meus e aceito e entendo que você, Deus, é meu amor perfeito, e que de um jeito bem mágico cuida de mim aquecendo meus pés para que eles consigam jamais parar de caminhar.


 A Thousand Years - Christina Perri

5 comentários:

  1. É, Mila...
    esse não decepciona... responde e afaga!
    E no final:
    " È Deus parece que vai ser nós dois até o final"

    bjo.

    ResponderExcluir
  2. fico toda toda toda feliz de ter lhe inspirado um texto tão bonito!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus lhe dê todas as breguices do mundo! Lindo e perfeito como sempre!bjux

    ResponderExcluir
  4. Você sabe de toda a sujeira que muitas igrejas fazem e eu já fui mergulhado nela, quando tentei abrir os olhos fui levado a um ateísmo ferrenho e perigoso, e isso me deixou fortes marcas. Quando Deus me abriu os olhos enxerguei, entendi, conheci e internalizei a realidade dEle e minha vocação, hoje abençoo os meus dias por poder viver o Evangelho puro, sem sujeiras e poder ensiná-lo cindindo e edificando pessoas que amo, totalmente inclinado a verdade.

    Este foi o primeiro texto que fiz depois que deixei o agnosticismo/ateísmo inclusive montei o blog por causa dele, foi o primeiro publicado

    http://cloneseoriginais.blogspot.com/2011/06/o-mito-que-se-alto-destroi.html

    E este fiz já alguns anos, quando garoto, tinha 14 anos, antes da contaminação, quando está só na contemplação, mas hoje não contemplo eu conheço

    http://cloneseoriginais.blogspot.com/2011/12/historia-de-um-heroi.html

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo seu texto! Sinto como você escreveu; o vento, o sol... em cada sensação que a natureza me traz, sei que é Deus se manifestando!
    Parabéns pelas palavras!

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!