sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aprendizes de deuses

"E fazer o meu próprio caminho foi a brincadeira mais séria que a vida me propôs."

Não é que somos mentirosos, é só que somos humanos e isso, as vezes, implica em sermos o carrinho da montanha russa, indo do cume mais alto ao poço mais fundo, conduzidos por decisões muitas vezes vestidas de contradições.
Não é que amamos ontem, odiamos hoje, esquecemos amanhã e depois tornamos amar. É que na ânsia de encontrarmos soluções, acabamos confundindo sensações e acreditamos de fato ter colocado no passado o que nunca sequer deixou de fazer parte de nossos sonhos para o futuro.
E aí, quando a vida está uma zona total, relembramos que ser humano é mesmo estar em recomeços continuados, que hora a gente acerta, hora não.
Já não me recrimino mais se hoje sinto bater no peito o sentimento que horas antes eu já julgava morto. Na vida, nada é definitivo, nem mesmo o esquecimento.
Aprendizes de deuses, autores amadores do destino, é o que somos.


" One - Mary J. Blige, U2"

Camila Lourenço

7 comentários:

  1. Amiga cada texto nos faz refletir de uma maneira e o que ontem tinha como certo hj já tenho uma outra concepção. "Na vida, nada é definitivo, nem mesmo o esquecimento." Pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Camilaaaa!

    Que BELEZA esse texto! Sim, querida Camila: "Na vida, nada é definitivo, nem mesmo o esquecimento." Belíssima percepção a sua... Poética e real ao mesmo tempo. E que a vida continue assim, alternando ciclos, para que a gente continue a descobrir essas verdades escondidas.

    E acho que você tem razão ao se assustar, porque tenho sim a impressão que os nossos pensamentos se cruzam de alguma forma ainda não identificada.

    Beijos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Recomeçando sempre. Não podemos ficar parado. Mas confesso que ainda me assusto com certas atitudes e situações. Lindo texto. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Somos mesmo aprendizes de cada dia!
    Lindo texto Camila!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Sempre uma fonte de inspiração! Eu a admiro muito. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. "...recomeços continuados."

    Isso explica muita coisa!
    Somos todos eternos aprendizes,realmente.

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Como gosto do teu jeito de escrever..

    "na vida nada é definitivo, nem mesmo o esquecimento.."

    Gostei muito.. um beijo e boa semana..

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!