terça-feira, 1 de março de 2011

O presente mais presente

A primeira vez que você me salvou eu era só uma garotinha. Meus pés estavam machucados, minhas mãos também. Você me pegou no colo e sentou comigo no banco da praça. Pegou um espinho e furou a própria mão para que minha mão não sangrasse sozinha e me disse a palavra "pra sempre", e naquele dia, eu comecei entender de eternidade.
A segunda vez eu estava amarrotada e caída, havia queimaduras e hematomas por toda parte, e você como um polvo meio troncho veio com suas seis mãos e me levantou, limpou meus olhos, tratou meus machucados com metiolati ardido e me fez ficar de pé e aprender pisar no chão com os pés cheio de chagas. Não me adulou, nem me carregou. Só me obrigou a andar mesmo machucada. Nesse dia eu aprendi que a vida sempre continua apesar de...
Na terceira e na quarta eu estava caindo no buraco negro. Você ouviu minha voz na mente e me segurou pelos cabelos. Dessa vez não passou nenhum remédio que me doesse nem me obrigou ficar de pé sozinha. Me pegou no colo e cantou pra mim a música mais feia, aquela que me faria rir. E me olhou com aquele olho que dizia sem falar: "tudo vai ficar bem, eu tô aqui".
Você já me salvou também com seus "bom dia" coloridos, com sua mania de contar histórias e acreditar em Peter Pan.
Quando parecia o Mike Tyson de tão grande e grosseirão eu ficava com medo, e você vinha e me ensinava como bater mais forte quando eu levantasse do nocaute.
Você me obrigou dançar mesmo tendo pisado em cacos de vidro.
Sorrir mesmo com o rosto todo inchado da noite mal dormida.
A ficar no telefone sem fazer nada além de fungar e soluçar.
E ser feliz quando o que queria era desistir.
Eu te salvei também algumas vezes, mas o que importa se depois de você eu encontrei a verdadeira escrita dentro do bombom?
Tudo bem. Hoje eu entendo o que é sorrir pra dentro, ver arco-íris em céu tampado, atenção nas imitações desengonçadas, cumplicidade em almoços com conversas debochadas, companheirismo contra corações de gelo, e ver o ser humano através dos erros.
Com você eu aprendi ser companhia no coração.
Tudo bem que você tenha vários nomes e ganhe outros tantos mais a medida que a vida for seguindo. Não me importo. Meu coração te reconhece com um só nome, e esse já tem tempo que está tatuado na minha alma...Amigo!


Camila Lourenço

4 comentários:

  1. Acho que agora entendi mais um pouco do que falou!

    Ah, e depois de TUDO e mais um pouco, a Wendy aqui adora vc! hahaha, Pq só vc me liga cantando "Adocica meu amor, adocica" pra que eu pare de chorar.

    Deus Esteja Cá!

    ResponderExcluir
  2. Eu IA comentar,mas não vou ¬¬ hunf

    ResponderExcluir
  3. Também ia comentar, mas desisti!!! :\

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!