segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hora do basta

Essa é a hora de respirar fundo e dizer talvez baixinho pra você mesmo, ou então só sussurar em pensamento: Dane-se!
Talvez todos esperam que você seja isso, ou aquilo outro, mas o que realmente importa é o que você espera de você, o que você quer de você!
Dar um basta nos demôniosinhos interiores que sempre acham que podem ditar o que você deve ou não fazer e dizer não é necessário, é vital! Pegue-os agora, estapeio-os, coloque-os dentro de uma sacola, caminhe a passos firmes em direção a rua e coloque-os com gosto (e até violência se quiser) naquele lixo fedorento lá de fora.
Ser adulto não é uma questão de escolha. Você não tem a fórmula mágica para voltar a ser criança, então, conforme-se e se adapte.
Respire fundo mais uma vez e ligue o dane-se pra quem não te entendeu. Ligue o "tô nem ai' pra quem distorceu o que você sentiu, o que você disse.
Gente seca, ocada, maliciosa, sempre haverá no mundo. E ai, você vai deixar de ser você por isso? Vai deixar de dar aquele bom dia sorridente só por que alguns tem birra de gente feliz? Vai deixar de fazer um mimo só porque algum retardado acha que em tudo há segundas intenções? Vai deixar de testar, tentar sentimentos só porque há muitos que não sabem mais sentir?
Bem, você eu não sei, eu sei de mim, e eu cansei. To indo agora em direção ao lixão, porque tudo que me faz mal não cabe só naquela cestinha de lixo ali de fora.
Vou ali me esvaziar, depois eu volto. Meu jardim está cheio de flores, só que se eu não tirar essas ervas daninhas, é fato, elas irão morrer.
Fui... e dessa vez só vai ficar o que me fizer bem.



Camila Lourenço

9 comentários:

  1. Poxa! Ficou demais! '@wanndin'

    ResponderExcluir
  2. ótimo! Não ficar arrastando tudo quanto é coisa. A maioria delas não presta, não é mesmo Camila?


    Um doce Beijo , ;D

    ResponderExcluir
  3. A gente se entende entre palavras.

    Sou de peixes, mas eu não acredito muito nisso não. haha

    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  4. Querida Cacá gostaria de saber quem é esta pessoa que a deixou tão chateada!! com toda certeza é um ser insigficante que com toda certeza não merece sua atenção... e muito menos que voce se estresse...estou a disposição para dar um tratamento especial neste ser do qual nunca mais vai esquecer de que nunca se deve destratar uma flor como voce... fica bem meu anjo.

    Um grande beijo Alê.

    ResponderExcluir
  5. Wandim
    Que bom que gostou...vejo que é a primeira vez que visita este espaço...seja bem vindo!
    Beijo.

    Cáh,
    Não arrastar as coisas que não nos fazem bem deveria ser uma regra diária,né? Mas nem sempre conseguimos, mas td bem,nunca é tarde pra dar um basta!
    ;)
    Um bjo!

    Francimare
    Sim,a gente se entende entre palavras e pensamos muito parecido por sinal(ao menos em algumas coisas),sendo do mesmo signo ou não! Rs!
    Um beijo.

    Hahaha!
    Alex querido, obrigada pela preocupação,não será necessário o tal tratamento pq esse texto não se resume a uma pessoa em específico. Mas, fico lisonjeada com a prontidão da defesa. Que pessoa não gosta de se sentir protegida,né?Rs!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Sim as vezes é preciso dar um basta, queimar os excessos, afinal guardamos em nossas gavetas da memória muitas lembranças que só nos impedem de continuar...Queimar o que já não nos serve, deixar tudo e limpar a nossa alma para recomeçar..enquanto limpo escrevo, pois escrever é grafar no tempo aquilo que precisa ser deixado.
    beijos camila

    ResponderExcluir
  7. Nossa que devasta mudança de humor eim! bem que você disse, mas vc ta certa até eu parei para pensar sobre. beijooos

    ResponderExcluir
  8. É isso aí. Até porque, ninguém corre com uma bola de ferro na perna e não voa com uma bigorna nas costas, concorda?

    _______

    Camila, obrigado pelas doces palavras. Poxa, moça, assim acaba ficando sem graça. Nem sou tudo isso não. Sou só um cara...

    De qualquer forma, valeu mesmo pelo carinho!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. ..."escrever é grafar no tempo aquilo que precisa ser deixado."
    Sim Sandrio. Nem preciso falar sobre seu comentário,ele descreveu tudo que preciso e sei.
    Um beijo e obrigado pelo carinho sempre tão presente!

    Hellen
    Loirinha do meu coração, talvez seja mudança de humor, talvez não,só sei que foi exatamente o que eu precisava: dar um basta. Que bom que te fez pensar!
    Um beijo!

    Dave
    Sim, concordo, deixar o que nos limita as vezes é mais que preciso,é necessário para a sobrevivência.


    E, ah, você não é um cara. Você é "O" cara mesmo!
    ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!