domingo, 3 de outubro de 2010

Dicas para garotas...


Não sou expert no assunto,mas seguem algumas 'dicas' que poderão ajudar em algum momento em que vocês estiverem em uma enrascada.E meninos,não se ofendam se a palavra 'enrascada' estiver vinculada a vocês...é porque na maioria das vezes,é exatamente isso que vocês são.Rsr...

Te chamou para ser peguete?Chame ele para um acordo...
Quando algum cara te chamar para ser sua "peguete",chame-o para um acordo:você entra com o pé e ele com a bunda,ok?
É muito fácil pegar uma menina bonitinha,bem criada e legal e sair com ela de vez em quando, quando a solidão bater, mas, meninas, por mais que o cara seja "legal", você merece mais que isso. Dedique-se a você,na hora certa o cara que te merece aparecerá!
(Ok, as vezes a gente precisa abrir algumas exceções. Mas não coloquem uma viseira na cara hein? Dancem conforme a música e vazem fora quando ele mudar para uma melodia que não lhe faça bem)

Seja autêntica
Não entre na onda de fazer coisas,ir a lugares só porque é modinha.Descubra o que realmente é sua cara e faça por você mesma!Ser autêntica é uma moda que nunca passa!

Até que prove o contrário,todo mundo(até os homens)é inocente!
Não desconte sua frustração no seu namorado e nem o iguale a todos os 'filhos da mãe' que já passaram por você!Se ele está NAMORANDO com você já significa que ao menos coisa séria ele quer.
Conheça seu parceiro e dê a ele o benefício da dúvida.Ame-o (ou não) pelo que ele é e não pela fôrma mal feita que seus ex tenham deixado.


Não 'jogue'!

Há quem diga que somente assim os homens gamam, talvez para alguns isso seja realmente verdade. Mas,não se submeta a este joguinho de gato e rato, de fingir que não gosta ou disso e aquilo outro.
Quem precisa de jogo para amar, provavelmente vai continuar precisando para continuar amando!


Se valorize!

Gostar de si mesma é o 1º passo para encontrar alguém que goste de você de verdade!
Se você aceita tudo por medo de perder, se você não impõe nem respeita seus limites,não deverá também reclamar quando não respeitarem você!


Tenha amigos...muuuitos e muuuitas!
É com eles que você compartilhará os sentimentos mais verdadeiros..e o bom,é que será pra sempre(porque uma vez amigo de verdade,amigo para sempre)

Se divirta!

Faça coisas que te dão prazer! Vá à festas, cinema, parque,tire fotos,cante,dance...VIVA independente de quem estiver ao seu lado!

Não se anule...

Por nada nem ninguém!Se você assim o fizer,a única coisa que você ganhará é o trabalho de redescobrir quem és depois que a pessoa se for!

Acredite no amor!
Mesmo que você tenha conhecido uma sequência de idiotas!
"Em que acreditamos" define muita coisa do que nos acontece na vida!Se você acreditar no amor,ele acreditará em você e quando menos esperar te encontrará!
Parece utopia,eu sei,mas não é...(que o diga Jesus,que tanto nos amou)


E para finalizar,lembre-se;
Se existe alguém legal como você do sexo feminino,provavelmente existe alguém tão bom quanto do sexo masculino te esperando em algum lugar do caminho que você já começou a percorrer!


Camila Lourenço

9 comentários:

  1. Sempre tem alguém que nos valorizará né? Que bom por isso!
    Quanto a inícios de relacionamento, penso que hoje em dia uma relação não começa como antigamente com o 'quer namorar comigo?'. As coisas vão acontecendo. Se o cara deixa claro que só quer ficar, e isso é conveniente para o momento, por que não? rs
    Conheço grandes histórias de amor, que começaram dessa forma.
    Nada é certo quando se diz respeito ao outro, e o amor, não segue um roteiro.
    Como mulher, falo que é preciso um pouquinho mais de doses extras de paciência e inteligência. É muito mais fácil lidar com os homens do que a gente pensa!
    Nós é que padecemos por poucas coisas...
    Mas é assim mesmo.. rs
    Certas experiências, só chegarão com o passar do tempo, e olha lá!

    beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Núbia,
    Vc falou certinho:Doses extras de paciência e inteligência.Acho que o complicado para muitos(inclusive para mim) é ter paciência.
    Mas vc está certa.Se for conveniente só ficar,por que não,né?Basta estar ciente dos riscos,e um deles é:Vc poderá gostar e a outra pessoa não,e nem sequer vai poder reclamar,já que estava ciente que era "só pra ficar".
    Mas...
    A vida é assim mesmo e o amor então,nem se fala!
    Como vc mesma disse "o amor não segue um roteiro" e acho que não segue mesmo!
    Qnt a mim estou ciente que neste campo amoroso ainda sou uma total aprendiz,que as vz se irrita,as vezes sofre,as vezes chuta o pau da barraca,as vezes acredita,as vezes não...
    Dizem que a vida as vezes traz boas surpresas...
    Que essas boas surpresas do amor no encontre então,não é mesmo?

    Adorei seu comentário!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii flor!!
    =D
    como disse, vc ta seguindo a vida de PODEROSA neh nao??!!
    irruuullll
    que se segurem os homens pq o treim ta ficando 'brabo'!!
    kkkkkkk
    sucesso na vida e no AMOR, é claro!
    Bjão pra vc querida!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!
    Só vc mesma pra me fazer rir hj Brii!
    Rsr!
    Vida de poderosa nada...com o tempo a gente vai ficando mais esperta,né?Mas não estou isenta das decepções e frustrações como todas nós não!Rsr!
    Sucesso pra vc tb,sempre!
    Quanto ao amor...que o mais forte e intenso em nós seja o AMOR PRÓPRIO!(Acho que esse é o segredo!)Rsrs!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Valorizar alguem é complicado, porque normalmente a pessoa que te valoriza nem sempre é a que vc quer, na maioria das vezes não é! Agora concordo com a Nubia quanto a os relacionamentos não começarem com um simples " quer namorar comigo", pq tambem antigamente as pessoas respeitavam o namoro, tratavam ele de forma diferente, com mais atenção, mais dedicação.
    Hoje um namoro é algo tão distante, as pessoas que namoram ja esperam um termino de namoro, o famoso " vamos ver ate onde vai".
    Agora concordo que todas as garotas-mulheres deveriam pensar única e primeiramente nelas.

    Gostei da sua forma de ver nega.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Que gracinhaa...a Dai dando o "pitaco" por aqui...!Rss
    Gostei da sua forma de pensar e concordo.
    Agora,quanto aos inícios de relacionamento,acho que é a parte mais complicada de se discutir.Se o amor não tem roteiros,ta aí algo(início de relacionamento) que anda mais complicado ainda de se distinguir a medida que o tempo está passando!

    Que bom que gostou e comentou!
    Adoreiii!
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  7. Sem comentario li esse texto umas 4 vezes gostei muitoOo.. eu recomendaria para todos os homens ler sobre mulheres o que elas querem o que eles querem que ofereção para elas, pois entendendo mais dela fica mais facil conquistar o amor delas, e não so conquistar mais fazer parte do Amor dela que o o mais importante..

    ResponderExcluir
  8. Camila você sempre define muito bem, da sua forma, o amor e as formas de amar. Definí-lo talvez seja o mais fácil, difícil é vivê-lo.
    Mas o melhor da vida e do amor é o momento e o prazer de sentir e não a lembrança ou magoa que fica....Lelles

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila ,
    só estou aqui para lhe dizer o quando adoro seus textos, e que você ganhou uma fã.
    Parabéns pelo imenso sucesso ,lhe desejo ainda mais.
    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!