quarta-feira, 24 de março de 2010

A gente se acostuma...


A gente se acostuma com a ausência de quem devemos esquecer, mas acostumamos também com a ausência de quem deveríamos lembrar...
A gente se acostuma a ser tratado bem, mas também se acostuma a ser tratado mal.
Nosso pé se molda a um sapato de número menor quando é forçado,
Nosso coração acostuma com o sabor da ausência do amor, mas também se acostuma com sua presença.
Nossa boca se acostuma com ausência do sorriso,
Nossa alma se acostuma a ausência de vida em nossa vida
Nossa dor se acostuma com os moldes e detalhes da nossa vida...
A gente se acostuma com a chuva, e também se acostuma com o sol,
Acostuma com o frio, mas também acostuma com o calor,
Acostuma... Simplesmente se acostuma...
Acostumar-se é algo perigoso, que fica ali bem na linha tênue de inimigo/aliado.
As vezes nos acostumamos tanto com as coisas que nos acontecem que nem percebemos que elas deveriam ser exatamente isso:coisas e não regras,ou móveis fixos no palco da nossa vida.O acostumar-se nos torna cauterizados.Ficamos indiferentes às reais sensações do que nos acostumamos e realmente deveríamos sentir.Acostumamos a ter o amor sempre ali que nem desfrutamos e percebemos como é bom tê-lo.Acostumamos a estar tão sós em nossa solidão que nem percebemos que existem pessoas ao redor,e se ninguém quebra esse circulo vicioso,as vezes percebemos tarde demais o que tínhamos ou o que perdemos enquanto estávamos ocupados demais pensando na ausência do que queríamos.
Viver as vezes é complicado por ser assim:simples demais.
A formula da felicidade?Não sei, se você souber, por favor me indique onde está.O que fazer?Acorde todos os dias realmente acordando para a vida.Abra os olhos e os sentidos, e aproveite o que tens e as oportunidades que estão ao seu redor.Não existe vida perdida,existem pessoas que não sabem aproveitar o que tem,pois até mesmo para alguém que crê não haver nada que realmente valha a pena em sua vida existe uma vida que explicável ou inexplicavelmente acha que vale a pena ir um pouco mais além se for para alcançar este mesmo alguém.
A gente se acostuma com muita coisa...Mas com a maioria delas não deveríamos acostumar...mas a gente,se acostuma...simplesmente se acostuma.


Lembre-se:costume é costume e sempre poderá ser mudado,esquecido ou simplesmente substituído.Se acostume com o melhor e substitua todos os mal’s costumes que você adquiriu.Costume sempre foi e sempre será uma questão de escolha,e uma escolha que sempre,sempre vai caber a você!



Camila Lourenço

3 comentários:

  1. Adaptação é a a lei natural da vida, é questão de sobrevivência... Então falou td, Querida! Sendo bom ou ruim a td nos acostumamos, muitas vezes realmente não devíamos, mas... É necessário pra resguardamos o que nos resta, ou alcançarmos o que ainda não temos... Bjs! =*

    ResponderExcluir
  2. É quase inevitável;;; não se acostumar

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!